21/02/2008

A Verdadeira Humanidade

Eze 36:26  Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

Eze 36:27  Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.

 

É obvio que o texto acima não se refere a um transplante de órgãos como alguns céticos tentam ridicularizar, até porque "coração de pedra" é uma expressão claramente figurada. Mas como essas figuras falam profundamente em nossas vidas! Perdemos muito de nossa humanidade conforme Deus nos dotou, ao querermos ser mais "humanos" à maneira do mundo. Na verdade ao buscarmos a "humanidade" conforme o mundo, endurecemos nosso coração como a pedra, pois só quem gerou o homem desde as entranhas e desde o barro pode ser capaz de fornecer verdadeira HUMANIDADE. Essa humanidade segundo a vontade de Deus não pode ser dissociada do campo espiritual, embora muitos valorizem uma abordagem mais completa do homem envolvendo-o em todos os contextos mas ignorando erroneamente o fator espiritual. O verdadeiro SER HUMANO , ou até mesmo como Jesus referia-se a si mesmo, O FILHO DO HOMEM, não pode dissociar sua condição humana do espiritual, por isso nosso Senhor Jesus dá o exemplo daquele que obedeceu a Deus e se esvaziou de si mesmo até ao ponto de morrer por amor a todos os pecadores como eu e você.

Vivamos nossa humanidade espiritual submissos a Cristo, pois só essa é a verdadeira humanidade que podemos alcançar.



--
Marco Teles
www.abibliaevoce.org
Devocionais Bíblicas