26/02/2008

O que estamos esperando?

Mat 11:2  Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:

Mat 11:3  És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?

Mat 11:4  Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes:

Mat 11:5  os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Mat 11:6  E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim.

 

Quero meditar sobre a pergunta dos discípulos de João: "És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?" – quantos de nós fazemos perguntas semelhantes diariamente, seja na nossa vida espiritual ou secular? As vezes é tão claro o que Jesus faz em nossa vida e mesmo assim ainda estamos vacilantes. Vacilantes em aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, vacilantes em encarar a responsabilidade de pregar o evangelho como servos de Deus, vacilantes quanto a coisas diversas, em nossas vidas, que nos deixam inseguros. Foi sobre isso que preguei domingo passado na Missão Batista no Jockey.

Os acontecimentos de natureza divina em nossas vidas ou na de outros que conhecemos é espantoso, maravilhoso mesmo, mas as vezes esquecemos de ver que através da ação do Espírito, nós que éramos cegos, coxos, leprosos, surdos, e mortos espiritualmente fomos transformados de tal maneira que agora podemos VER o poder de Deus, ANDAR no caminho da Salvação, ser totalmente LIMPOS do pecado, ENTENDER a Palavra de Deus, e ser VIVIFICADOS para a vida eterna. Quantas coisas Deus fez por nós! Porque ainda temos dúvidas e esperamos, ou adiamos em fazer a sua vontade?

Cada um deve saber de onde precisa levantar e agir para que Deus aja em nossas vidas. Vamos pedir sabedoria a Deus para que tomemos decisões corretas e abençoadas sem esperar além do necessário.



Marco Teles
www.abibliaevoce.org
Devocionais Bíblicas