23/01/2008

Qual é o seu Salmo favorito?

Lendo o blog da Thereza chamou-me a atenção seu carinho especial pelo salmo 18. Fui ler o salmo, com certeza o carinho não é a toa. É um salmo belíssimo! Vamos falar um pouco sobre ele? Psa 18:1 Eu te amo, ó Senhor, força minha. Esse versículo parece redundância, mas é perfeito: Deus é amor e eu amo ao Senhor, o amor é maior força que existe no universo pois é o próprio Deus por isso posso encontrar a verdadeira força par vencer os problemas da vida. Devemos orar por aqueles que não encontraram essa força sobrenatural do amor de Deus, e vigiar, e orar, para que não esqueçamos desse amor em nossa vida. Psa 18:2 O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Sobre força e proteção concedida pelo amor de Deus é o que fala esse versículo, coisa que não pode ser bem explicada mas pode ser claramente sentida pelos servos de Deus. Digo que não pode ser claramente explicada pois às vezes estamos em situações dificílimas onde não faz sentido esperar confiante, mas temos uma certeza interior que Deus está cuidando de nós. Essa certeza também se refere a nossa salvação, a nossa libertação em Cristo do jugo do pecado. Somos incapazes de vencer e de carregar o fardo do pecado mas Deus é libertador forte e poderoso para fazer o impossível.