23/01/2008

Faça boas escolhas

A Juliana, em seu blog, escreveu que “sua vida é a soma de suas próprias escolhas” e que “é verdade que muitas coisas em nossa vida não temos como evitar, mas nesse caso a sua escolha está em como lidar com isso que veio sem que vc tenha escolhido.” É verdade isso, a soma de escolhas mal realizadas, subtraem muitas coisas boas em nossa vida: alegria, tranqüilidade, comunhão com Deus e com o próximo, etc. No livro bíblico de Josué há um apelo a uma escolha fundamental para a vida de qualquer pessoa, é que devemos querer para nós mesmos e dividir com os outros.
Jos 24:15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Falei que algumas escolhas subtraem, mas a escolha de Josué somou para ele e sua família toda eternidade com Deus. Façamos escolhas como a de Josué, que somem o que há de bom e que subtraiam apenas o que é mal.